19 de abril de 2010

Um conto, um desencanto e um canto

No mundo desencantado contemporâneo, as nossas dúvidas existenciais convergem para o absurdo, após o embate entre a metafísica/transcendência /religião e materialismo/razão/imediatismo. Deus passa a ser nós mesmos e a ambição pela realização de nossos desejos, ainda que fragilmente em direção à felicidade - fim último de nossa vida, conforme os gregos, em especial Aristóteles e Epicuro.
Porém, não saber lidar com o tempo, pela angústia de um vazio sempre a porvir, agindo de forma histérica, arrogante e consumista, só demonstra a incapacidade humana em medir as coisas e viver sabiamente. Na verdade, é apenas a inércia do momento agindo como a condutora de nossa fatalidade. Responde se somos autores ou protagonistas do destino?
Determinismo contra Livre-arbítrio contra Liberdade: não poder fazer escolhas, fazer escolhas entre limitadas (e muito) opções, ou agir da forma que julgar conveniente. Aconselhável via de mão dupla: O que Eu fiz com o que a Vida fez de Mim. Apesar de muitas vezes nos vermos como Sísifo, condenados a fazer um trabalho árduo impossível de vencer...


¥¤¢¿
æÐÅð

Excepcionalmente:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4383458-EI4801,00-Software+para+previsao+de+crimes+pode+nao+ser+uma+boa+ideia.html
(Link sobre um assunto que eu sempre quis argumentar, apesar de ser do portal Terra, concordo com o que foi exposto)

şŠġź
Ǔưẅ

Loucura

A loucura - para o louco a cura
A secura - após a sepultura
Mordedura - modelo linha-dura
Armadura - projétil se anula

Prefeitura - muita gente adula
Atadura - antes leia a bula
A conjura - conjunto que copula
Nas alturas - o crime me perfura

Coisas demais nunca me deixam em paz
A arte desfaz - projeto leva-e-traz
O artista me faz estas coisas a mais
Parte de trás que protege meu cais

O louco seco morde a arma
(O louco seco morde a arma)
No mouco beco perde a alma

Dura, dura? Travada feito mula
Pula, pula? Ninguém mais te atura
Jura, jura? Que um animal ovula
Pura, pura? Satisfaz tua gula

Dentro daqui não posso mais ter
Controle, ciência, dinheiro e poder
Dentro daqui não há como ser


P.S.: Assuntos desconexos em uma semana atribulada. Ainda farei da Loucura música, principalmente se vingar a banda em que eu adentrei. Infelizmente, é preciso ter foco em algo, mas é difícil abdicar de coisas que eu gosto de fazer, seria bom ser 3 pessoas ao mesmo tempo, uma só para o trabalho, outra só para o estudo, e outra para a casa e lazeres. Mas é mister a DRT em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário