10 de outubro de 2012

Quebrando o fogo, tão, tão... escancarado


Livre associação contra o que pesa

O inconsciente flui sem amarras
É o resquício dos ancestrais
E milhões de roteiros surrealistas
Perdem seus quadros originais

Desperta, a mente se choca;
O tempo volta a soprar nossas vidas
Desperdiçadas e despedaçadas.
O real é uma bola de ferro
Apenas sentida em sonhos sondáveis

Na dormência o lirismo se ergue
Ser invencível, não é mais sujeito,
Efetiva todos os anseios,
Do único amor sobretudo,
Sem queixas, sem orgulho

Livre a percorrer o fundo
A identidade se põe ambígua
E solvida, e sorvida, tão ativa,
Pois seu poder não foi confrontado

O som das espadas no embate
Rouca garganta após debates,
Que os rubros olhos destratem.
Em seu peito os cães latem, e latem
Contra as mãos que nunca repartem,
Alegando a primazia da arte.
Insensível, sem risco de enfarte,
Dispensa tratar da sua parte

Cá, mundo que pesa e lhe trava;
LA, vidas ideativas se jungem.
Absorto por cobiçados quadris
Pode o impassível sonhar
Imagens censuradas que surgem
Insondáveis, mesmo sob velas,
Mas os olhos se prestam a revirar –
Monstro verde que cava, e cava...


Histeria das amigas

- Constranja-me, eu me curvo,
Despeje em mim todo seu dilúvio,
Grite, para que as demais casas
Saibam qual de nós é culpado,
Afinal em quatro paredes
É a vaidade inexpressiva.
Aborrece a distância da enseada

- Comprima, encolha, esprema;
Escancare a dominação.
A você a vingança é dos fortes,
Além da repentina emoção
   À flor da pele,
Pode assim vislumbrar flores.
  Poda meus galhos
Sem cogitar que isso fere

Teme, treme, geme, você
Perdeu a gustação do sêmen
E saudade sente dos galanteios.
Compraz-se com rodeios de outros
E o dedo em riste me alerta:
És como poucos,
  Um agressor prostrado e calado.
É a vítima arisca quem acusa,
 Em modo destemperado

Quando fala o coração
Fugir não é uma opção
Sob o feitiço, a obnubilação.
O real? É só mais uma ficção

Qualquer discordância enerva,
Serei, para sempre, condenado,
Por minhas razões e reações
Não haverá juíza Minerva.
Puna-me, Hera megera
Estou pronto, puna-me,
Mon amie

Um comentário:

  1. "A história só conta o que aconteceu e a poesia só conta o que poderia ter acontecido." Aristóteles

    ResponderExcluir