3 de novembro de 2014

"A poesia é ao mesmo tempo um esconderijo e um alto-falante."

Ar rarefeito

Sei que ainda não estou morto,
mas palavras sagazes não saem mais da minha boca,
essa úmida garagem da língua,
pois a inspiração se exilou deste peito
O ar nessas alturas da vida
então se encontra rarefeito.


Olhos abertos

Não há um só lugar
de aconchego como o nosso lar
Aqui onde isto é certo:
Não existir perigo nenhum
de eu dormir durante
seus olhos revelados abertos.

Humanismo como falatório

Ouvi falar de humanismo
Como um simples conceito
Inseparável da política,
Sendo esta n interesses
Encontro aí algum defeito.
O silogismo me arrefece

O homem jamais encontrará
Seu momento de regozijo
Toda decisão é um dilema:
Ele quer A e seu vizinho, B
Esse é o problema que eu cinjo.
Cá o falatório com força queima


Nenhum comentário:

Postar um comentário