9 de outubro de 2009

Ao invés, apesar, criando

Uma poesia que dá muito bem para se tornar música, cantada em estilo MPB:

Apesares

Apesar dos apesares a vida é muito boa
A pesar os pesares quem será que reclama?
Pesar os apesares no conforto da cama
Apesar dos pesares dela nunca se enjoa

Apesar de você o pesar há de ser
Peso de esconder, apesar de querer

A pesar os pesares não troco o sofrimento
Apesar do apesares visto o fardo sem luto
Apesar dos pesares nem tudo são lamentos
Pesar os apesares entristece, contudo

O pesar há de ser apesar de você
Apesar de querer peso de esconder

Apesar dos pesares leve é sua verdade
Apesar dos apesares teve felicidade
A pesar os pesares ônus é moderado
Pesar os apesares foi desequilibrado

Apesar de querer, apesar de você
O pesar há de ser peso de esconder

Pesar os apesares, por favor, faça a fineza
A pesar os pesares e trazer tanta beleza
Apesar dos pesares a nossa alma fica tesa
Apesar dos apesares alimento sempre à mesa

Peso de esconder o pesar há de ser
Apesar de você, apesar de querer

:::::.....;;;;;,,,,,
Uma poesia que eu perdi, só tem o começo e o fim, lembro que ficou boa e de um tamanho razoável, com uns 25 versos. É uma pena, a inspiração não volta para completá-la, tente você:
O viés do invés (A Dialética)

Estou alto, ao invés de ser baixo
Agora não sei mais onde me encaixo
Escolho no ato, ao invés do que fiz
Troco os fatos, consigo não ser feliz

(final) Vês o viés? – Em vez, vi-o, és vil Invés!


P.S.: Toda essa minha arte pode ser rotulada em algum estilo? Gostaria de saber qual. Eu não tenho muita noção de técnicas linguísticas, apenas trabalho ideias que surgem. Acho que há muito de simbolismo e surrealismo, com infantilidades e alguma raiva irrompida. Se há qualidade, posso tirar algum proveito? Ou é preciso deixar assim, revelando a parcos desatentos a minha fase criativa e me sentindo bem por me iludir como artista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário