8 de outubro de 2009

Não lembro, está obscuro

Não lembro

Recordo o recorde? Aperto o Rec?
Não! Não lembro.

Leio, estudo, decoro, realizo
Aprovam, louvam, calcam-me
Não ando mais duro ou liso
Em alguns dias, meses ou anos
Ou mais; mas é do passado
Não lembro

Como era aquilo, em exaustão vivido
Visto, sentido mais claro?
Fico só do momento querido.
A experiência tão ébria e cara
Não me lembro

Eu te disse: Foi tão lindo
Marcou nossas fases
Ah, se pudesse gravar num gravador infindo
Tu gostaste, eu também, como fizeste?
Não lhe lembro

Mil repetições, mil milhas gastas
Quantas pilhas e gases soltos, várias
Diga, diga, não é possível ser tão frouxo
Pois é, não te lembro

Palavras, verbos, regras, leis
Filmes, nomes, vermes, reis
O que comeste no almoço, na janta?
E aquele dia, ainda se lembra?
Isso é lenda, não, lembro não!

Uma vida inteira dedicada
Concentrada, é só a pergunta que não cala
Surgir e tudo vai para a inóspita vala
Não sei mais, sofro? Por orgulho
Gostaria, como? Mas não, não mais.

Lembro! Sim, milagre, era só ontem
Eu não sabia no outro, agora relembro
Reúnam todo, para que espalhem e contem
Assim... É... Como é que é mesmo?
Ilusão, estava aqui, porém passou
Como meteoro, grão, chispa, vôo

Desisto. Esqueci. Todas as vidas.
Ou seria bom não esquecer?
Tudo é fluxo, cessa o sofrer
Raízes aparentes, como cipós
Balangam e nunca viram pó

Ah, isso não. Quem sabe para quiçá
Eu me lembrar? Não sei. Quem dirá?!
Não lembro: não aconteceu


Obscuro

Mister é adelgaçar a obnubilação
E olvidar as bigornas de vossos egos
Em almoeda; escarnecidos por baldados
Fleumáticos e escusos pela expiação

Deveras démodé ao escrutínio
Conjectura alhures de leguelhés
Contumaz circunspecto, ao invés
Atônito, fausto bambúrrio

Sufrágio de séquitos invisos
Silogismo diáfano e fungível
Do azêmola geboso, mas lascivo
Libertino minarquista irascível

Alors, criptorquídeo ou castrado?
Aziúme sectário tomista
Sem tomos, o cético atomista
Indolente obtuso mandriado

O ofídio em sua deglutição
Do ornitoideo de arribação
À erma homeostase da entropia
Miríade de eremitas agia

Nenhum comentário:

Postar um comentário