21 de dezembro de 2009

Mudarei

Cômodo repelido

Incômodo comodismo
Desconfortável conforto
O descanso é cansativo

Consolo não mais zeloso
Sossego que desanima
Negativa atividade
A gratuidade é passiva

Bem-estar desagradável
O mal-estar fortifica
Impele, motiva, afinca
Não se tem, assim se quer

O inóspito me acomoda
A proteção lhe perturba
O cuidado que enfraquece
Forças vindas do importuno:
Diligente inconformista

Desinteressante agrado
Agasalhe bem seu ânimo
Empenhe-se neste afago
À pertinente irreverência

Sofrível prazer
Alegre sofrer


Faz bem, faz mal

Pareço portador de ciclotimia,
Rainha de meu armado pedestal,
Gosto apenas do que me causa arritmia
É o caso do estouvado romance astral

É musa impassível, Hera terrível,
Vive em meio a pedras e superfícies
Nada me indica que estou a seu nível
Deste rapsodo assustam-na os artífices

Com a raridade de boas notícias
Deixo passar todas as minhas premissas
Quando recebo uma, celebro, exagero
Insensato, boto fogo como Nero

Ela me faz bem - reacende a paixão -
Ela me faz mal - escuto muito "não"

A influência da tradição Sturm und Drang
Faz abranger a falange de meu sangue
Nesta acepção simbólica da existência
É resolvido o problema da carência

Após várias derrotas e planos B,
Dúbio, pois na vaidade impera a visão,
E incauto. Retorna-me a inspiração
Só ela que renova a alegria de viver

Ela me faz bem - reacende a paixão -
Ela me faz mal - escuto muito "não"

Nenhum comentário:

Postar um comentário