29 de março de 2010

Vasculhando...

As motivações são secundárias

Surjo para você como um anjo anticristão
Pecador, autônomo, a serviço da paixão
Apego sem posses, amor sem compromissos
Talvez saberemos o que vem a ser isso

Não se engane, houve relação mutual
Ambos escapando do passado abismal
Mudança de foco: meu problema a curar
Se tornou, pois, o seu árduo passado, ímpar

Exclusiva verdade pela confiança
Um fora damos à hesitação da balança
Demonstro erudição, recebo compreensão
Viés artístico, de prazer e beleza
Que seja amoral; não é através da tradição
Sublimes venturas, conquistas e surpresas
Advêm das nossas mais puras experiências
Emoções que regem esta nossa cadência

No fim, querida, celebramos a vida


Olhares

A dama vestia preto, tinha olhos cinzentos
Quis eu conhecê-la em um adequado momento
O poder místico exalou dela, me chamava
As chamas suscitadas em mim, acalentavam

Descubro-a com expansivos olhares
Encará-la faz surgir novos temores
Encontro nela próspera insensatez
As notas, ao fundo, soam milhares
A noite, de fato, será das melhores
Preciso superar minha timidez

Nós não nos expressávamos em palavras
Ao lado de outra, era nela que eu pensava
Eu, submisso, escutava seu comando
Recue! Avance! Dia de normando

Separadamente, unidos pelo silêncio
Ela falava apenas com vívidos olhos
Quem é a musa de primorosa visão, penso
Inspiração da versátil pintura a óleo

Arrisco-me a ser punido defronte ao muro
Por seu amor, pagaria a pena com orgulho


P.S.: Não era para eu publicá-las... Não quero conversar, por isso escrevo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário