19 de novembro de 2013

Percebes que passou?

Ela passou

Ela passou
e a meu ver
ali ficou.
Ela passou
e a seu ver
eu nem passei.

Ela ficou
e a meu ver
eu nem aqui estava.
Ela ficou
e a seu ver
eu também não estava.

Ela era real
e muitos viram
não era tipo normal.
Eu sou tão real
que ninguém me viu
coisa deveras normal.

Ela informa no olhar
nunca acelera seu passo
bem sabe o que merece descaso.
Eu deformo por tanto olhar
assevero, a ordem desfaço,
nível eterno: soldado raso.

Logo passou,
foi ela viver
simples, Bashô.
Logo ela esquecer
não pude, acabou
o sonho, sobreviver
fui só, e cá estou.

O Espuma

Incompatível
querer ser grande, mas ser pequeno;
um feito nada muito crível
é preterido ao adequado.

Ser corrigível
teimosia incomoda, covardia impressiona;
personalidade flexível
amolda-se a olhares alhures.

Sujeito versátil
pelo jeito muitos em seu funeral irão chorar
mediocridade retrátil:
o silêncio em míseros segundos.

Fora desse pátio!
a prodígios tudo, à disciplina nada,
foi discípulo volátil

se aniquilou ante à grandeza idílica.

P.S.: Estou contente com este blog, apesar de ninguém notar nem perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário