9 de setembro de 2009

Lunático? Que se dane...

A lua e as sandices

A lua é cinza. Como? Parece-me branca...
Eis a resposta de nossa gente manca
- Espia só: É de São Jorge o desenho
(Provo [reprovo?] a ignorância que tenho)

Brilhe à noite, astro de reduzido albedo
Não aponte! Nasce verruga no dedo.
Crateras aos montes, nomes de ilustres
O homem, ou monge – famigerado embuste

Sobre a lua estudam Galileu e Newton
Revolucionam a ciência. Novos tons
Em uma época de crença em lobisomem,
Doentes transmorfos que gente consomem

No horizonte, no zênite, cheia, em quarto
Bola, belo disco, para se contemplar
Ao astrólogo sela o destino o parto
Ao enamorado, a chance de achar seu par

Durante o minguante, do amante é calmante
A ação das marés conhece o navegante
Para crescimento melhor do cabelo
O ciclo da lua: é preciso sabê-lo

Chegou à irmã da Terra – tese do impacto –
A humanidade cavalgando o deus solar
Adquiriu codinome de lunático
Aquele que luna faz influenciar


§ª
º/£
¬²¢
Agora, algumas frases minhas de efeito:
Todos escrevem suas autobiografias, porém, a maioria se apaga.
• O Meu Interesse não significa que fui EU que o concebi. Somos forjados pela perspectiva. O “Eu” é uma ilusão lingüística – mais um de nossos erros gramaticais.
• Uma valiosa obra-de-arte é muito mais que a produção de Um Artista. O artista apenas “pescou” as idéias e cristalizou-as, sempre toscamente, pela Consciência. Esta obra é a concepção de Vários artistas. Infelizmente, quem fica para a posteridade é apenas UM nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário