17 de agosto de 2013

Poesias em competição

Meus Vômitos por Você

Vomitei no que era um bidê,
onde você lavava as genitálias
Escatologias à parte,
ressignificarei as privadas.

Fui jogar fora as garrafas
No lixo, misturados a vômito,
papéis amarrotados,
versos de bebum amargurado
Enxotei a ressaca e as moscas
e tomei aquela poesia toda.

Encontrei o psicodélico vestido,
guardado pra me lembrar do seu cheiro,
entre minhas velhas camisas,
apenas elas me são amigas
Fases de velha nostalgia...

Cobri o cadavérico corpo
Sua roupa serviu de mortalha,
eu lhe juro que não foi pouco
Me embriaguei com os seus resquícios
mais cacos e amargosas bebidas
Dessa vez não vomitei!
Já me encontrava sem vida.


Relógios e Relógio

Atrasa-se o relógio –
     desculpa para dormir mais
              – e se atrasa ao evento
     Adianta-se o relógio
  está sempre apressado, atarefado,
não se adianta aos eventos

Adianta viver assim?

Se atrasar
   corra
                     e deixará o que é bom
para trás
Se adiantar
descanse um pouco
    contemplará belas coisas
à sua frente

no trabalho se bate cartão
no mercado se passa cartão
na viagem se envia cartão
Mas na vivência se ouve o coração
não se atrasa e nem se adianta
    o Relógio Biológico

Pontual
                  bem          às
               dez        e      dez
                 hora          do
                        Ritual

Dispensa olhar os relógios
Há hora marcada só com
os chatos deveres
Em repentina e boa hora advirão os prazeres


P.S.: Inscrevi essas duas poesias mais uma outra (O Cofre) num concurso literário, o resultará sairá em breve. Quando ele sair, atualizarei aqui com o resultado*.
*Enfim saiu o resultado (Em 01.10), possivelmente pela baixa concorrência, aguardando por poemas retardatários, mas não adiantou muito, foram só 10 vencedores por 20 poemas, ou seja, quem sabe, já sabe. Confiram aqui: http://www.editora.ufmt.br/image/data/documentos/VENCEDORES_DO_CONCURSO%20_PROF_SERGIO_DALATE.pdf

Um comentário: