5 de julho de 2014

Memórias vermelhas

Seu nome é Vermelho

O seu nome é Vermelho
Como o rubro sanguíneo,
O grande Crimson King –
Ilustre em quem me espelho.

Seu sorriso de canto
Ruboriza as bochechas
Mas bambeia minhas pernas,
A sardenta é um encanto.

Os fios são vermelhos
Na cabeça e na blusa,
E também são vermelhos
Todos nossos lábios.

Ofereço petúnias
Tentando realçar
Seus cabelos de fogo,
Tudo que remeta à alcunha.

Se os meus olhos queimam
Ante a dália carmim
Este peito incendeia –
Sua pele é minha seiva.

Empedernido não fico,
Perto dela serei
Poeta, amante e profeta
Da paixão mais vermelha.

No bolso eu carrego
Um anel de rubi
Pra provar seu valor:
Terá meu pedido o seu sim?


Lembrança indelével

Este nosso encontro foi tão bom,
pena que tão efêmero
Pudera ele ser duradouro...
Sim! Já sei o que fazer

Pronto, agora podemos dizer adeus
e nos despedir sem dor
Uma lembrança fugaz
deixei em seu umbigo
E outra, indelével,
nessa altura aí mesmo,
porém no interior

Daqui a mais ou menos duas décadas
O nosso fruto
repetirá esse rito singelo
Tão primitivo quanto o homem,
inquebrantável como aço
E um poema escreverá
a fim de honrar seu pai.


-_|/
P.S.: Acho que agora acabou o lote guardado. Em breve textos mais longos e mais fáceis de compreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário